Contratação do consignado CLT, a partir desta sexta-feira, poderá ser feita diretamente nos bancos. Saiba como agir
Sexta 25/04/25 - 6h49A partir desta sexta-feira, 25 de abril, o programa Crédito do Trabalhador, também conhecido como Consignado CLT, entra em uma nova fase.
Agora, os trabalhadores com carteira assinada podem contratar empréstimos diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos habilitados, além do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS
Além da CTPS Digital, os trabalhadores podem acessar as ofertas de crédito diretamente pelos aplicativos e sites dos bancos participantes.
Trabalhadores que já possuem empréstimos consignados podem migrar seus contratos para o novo modelo do Crédito do Trabalhador dentro da mesma instituição financeira.
A partir de 6 de junho, será possível transferir contratos de empréstimo consignado para outras instituições financeiras que ofereçam condições mais vantajosas.
O programa é destinado a trabalhadores com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, rurais e também microempreendedores individuais (MEIs) que tenham vínculo empregatício formalizado.
As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente na folha de pagamento, respeitando o limite de até 35% do salário.