Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Após encontro fechado de 38 minutos, Kim e Trump assinam acordo. “O mundo verá uma grande mudança “, promete ditador da Coreia do Norte. Especialistas estão céticos e acham documento vago

Terça 12/06/18 - 7h

O presidente Trump e Kim Jong-un assinaram, hoje, em Singapura, documento que prevê a desnuclearização da península Coreana.
“PROSPERIDADE”
O acordo diz que os 2 países se comprometem à "paz e prosperidade" na região, mas sem estabelecer prazos para o processo de desnuclearização.
MÃOS
Os líderes se cumprimentaram em Singapura às 9h04 desta terça-feira (22h04 de segunda, no horário de Brasília), dando início a um encontro histórico, após décadas de tensões.
ALMOÇARAM
Após as saudações, Trump e Kim permaneceram a portas fechadas com intérpretes por 38 minutos. Antes de assinar e divulgar o documento, os líderes almoçaram juntos e falaram à imprensa.
“MUDANÇA”
Para Trump, a reunião foi "melhor do que todos poderiam esperar". Já o líder norte-coreano afirmou que "o mundo verá uma grande mudança" após o encontro desta terça. Esta foi a 1ª vez que um presidente dos EUA se reuniu com um líder da Coreia do Norte.
CÉTICOS
Já especialistas ao redor do mundo receberam a celebração do acordo com grande ceticismo. Dizem que o documento não fixa prazos nem fala claramente do banimento das armas atômicas na península da Coreia. Lembram ainda os insultos trocados recentemente entre os dois governantes.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais