Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Coreia do Norte ignora ONU e reafirma que teste de mísseis no Pacífico é "prelúdio" do que virá

Quarta 30/08/17 - 8h

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, ignorou a ONU e prometeu novos lançamentos de mísseis sobre o Japão. Afirmou que o míssil de terça-feira - condenado pela ONU por unanimidade - é apenas um "prelúdio".
PRELÚDIO
De acordo com a agência de notícias norte-coreana, o líder Kim Jong-un expressou "grande satisfação" com o mais recente teste de míssil, e disse que o lançamento é o primeiro passo de uma operação militar no Pacífico. Alertou que o teste "é um prelúdio significativo para conter Guam".
“INVASÃO”
No início do mês, a Coreia do Norte ameaçou lançar mísseis de médio a longo alcance no território de Guam, administrado pelos EUA e com bases militares norte-americanas. Para Kim Jong-un, o território de Guam é uma "base avançada de invasão".
DESPREZO
O presidente Trump disse que não haverá trégua para o governo de Pyongyang e que "todas as opções estão sobre a mesa." E acrescentou: "A mensagem da Coreia do Norte sinalizou seu desprezo aos países vizinhos e as Nações Unidas com um comportamento internacional inaceitável".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais