Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF, Lewandowski confirma em nota ter prestado consultoria jurídica ao Banco Master

Terça 27/01/26 - 6h57

O ex-ministro da Justiça e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, confirmou ter prestado serviços de consultoria jurídica ao Banco Master.

A informação foi divulgada por meio de uma nota oficial.

Segundo a nota, a atuação ocorreu durante o período em que ele retornou à advocacia, após deixar o STF em abril de 2023.

Lewandowski afirmou que, ao ser convidado pelo presidente Lula para assumir o Ministério da Justiça em janeiro de 2024, ele deixou seu escritório de advocacia e suspendeu seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil, encerrando todos os casos em andamento.

O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central em novembro do ano passado e é alvo de investigações por fraudes financeiras.

O comunicado diz:


"O ministro Ricardo Lewandowski, depois de deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), em abril de 2023, retornou às atividades de advocacia.

Além de vários outros clientes, prestou serviços de consultoria jurídica ao Banco Master.

Ao ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Justiça de Segurança Pública, em janeiro de 2024, Lewandowski retirou-se de seu escritório de advocacia e suspendeu o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), deixando de atuar em todos os casos".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais