Oitava cirurgia de Bolsonaro está prevista inicialmente para as 9h desta quinta de Natal, com duração estimada de 4 horas
Quinta 25/12/25 - 6h03O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira, às nove horas da manhã, no Hospital DF Star, em Brasília.
O Hospital divulgou nota confirmando a realização da cirurgia às 9h, em unidade de saúde localizada em Brasília.
Além do procedimento já programado, a equipe médica avalia a possibilidade de realizar um bloqueio anestésico para tentar cessar os soluços persistentes apresentados pelo ex-presidente.
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo caso, a medida está sendo estudada e poderá ser adotada após a cirurgia principal, caso seja considerada necessária.
O médico explicou que o bloqueio seria feito no nervo frênico e não configura uma nova cirurgia, mas um procedimento anestésico considerado seguro.
Segundo a equipe, a decisão final será tomada após a reavaliação do quadro clínico no pós-operatório.
Caso seja realizado, o procedimento poderá ocorrer no início da próxima semana.
Bolsonaro está internado desde a manhã desta última quarta-feira e a previsão é de que permaneça hospitalizado por um período entre cinco e sete dias, a depender da recuperação após a cirurgia.


