No Jardim Primavera, na Alameda do Beija-flor, grave acidente matou mulher de 36 anos. Motociclista, de 23, ficou ferido. E admitiu que a moto seguia com os faróis apagados
Quarta 24/12/25 - 17h1816h55m, quarta-feira, da Polícia Militar:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, registrou, na noite dessa terça-feira (23), no cruzamento entre a avenida F e a Alameda Beija-Flor, no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, um grave acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta, que deixou uma mulher morta e um homem ferido.
No local, os policiais encontraram duas vítimas, que eram o condutor e a passageira da motocicleta, além do condutor e da passageira de um GM Onix branco.
Após a colisão, o carro foi arremessado para dentro de um terreno na esquina, enquanto a motocicleta permaneceu caída na via.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar, constatou que a passageira da motocicleta, de 36 anos, já estava sem vida.
O condutor da motocicleta, de 23 anos, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Montes Claros para atendimento médico.
O condutor do GM Onix, de 39 anos, permaneceu no local, aguardou o socorro às vítimas e prestou todas as informações à Polícia Militar.
Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool, com índice de 0,00 mg/L.
O motorista relatou que seguia pela avenida F e, ao parar no cruzamento com a Alameda Beija-Flor, não visualizou nenhum veículo antes de iniciar a travessia.
Segundo ele, a motocicleta surgiu repentinamente, em alta velocidade e com os faróis apagados, não sendo possível evitar a colisão.
Com o impacto, o carro foi parar dentro de um terreno na esquina, e a motocicleta caiu na via.
O condutor afirmou que desceu do veículo, viu as vítimas no chão e aguardou a chegada do socorro e da Polícia Militar.
Ele é devidamente habilitado e, assim como sua passageira, de 38 anos, não sofreu lesões.
O veículo foi apreendido por estar, em tese, envolvido em crime de trânsito.
A perícia técnica realizou os trabalhos no local, e o corpo da passageira da motocicleta foi liberado para o carro funerário, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
No hospital, os militares fizeram contato com o condutor da motocicleta, que relatou que seguia pela Alameda Beija-Flor em velocidade rápida e com os faróis apagados.
Ele afirmou que, ao passar pelo cruzamento, o GM Onix branco surgiu de forma repentina, chegando a pensar em parar, mas, devido à velocidade, não conseguiu evitar a colisão.
Ele relatou ainda que se lembra de ter caído ao solo e sido socorrido, não sabendo informar, naquele momento, o que havia ocorrido com sua companheira.
Foi constatado que o motociclista é inabilitado e que a motocicleta Honda Fan estava com o licenciamento irregular.
Ele apresentava lesões, utilizava colar cervical e permaneceu internado na Santa Casa para atendimento médico.
Os veículos envolvidos foram removidos para um pátio credenciado junto ao Detran, e a ocorrência foi registrada para as devidas providências legais.


