Confirmado: acidente que matou 17 pessoas em Pernambuco, na noite de sexta, trazia passageiros de Porteirinha, Janaúba, Monte Azul e Pai Pedro, e muitos outros da Bahia
Domingo 19/10/25 - 7h16Entre as vítimas do grave acidente com um ônibus de turismo, ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, alguns eram moradores de cidades do norte de Minas Gerais e do interior da Bahia.
Entre os mineiros, há passageiros de Monte Azul, Porteirinha, Pai Pedro e Janaúba.
Da Bahia, viajavam pessoas de Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Caraíbas.
O ônibus havia saído de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco — trajeto tradicionalmente feito a cada quinze dias para compras no Moda Center.
Na volta, o veículo tombou em um trecho de curva acentuada da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus transportava mais de 30 pessoas.
Pelo menos 17 morreram e várias ficaram feridas.
Os feridos foram encaminhados a hospitais de Garanhuns e de outras cidades da região.
O ônibus chegou a invadir a pista contrária, atingiu o barranco e tombou.
O trânsito no trecho da BR-423 ficou interditado durante toda a madrugada e foi liberado apenas após a retirada do veículo e das vítimas.
11 corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e seis, para o do Recife.
A Prefeitura de Porteirinha informou: as vítimas da cidade foram identificadas como José Aparecido Oliveira e Maria da Glória.
Luciene Augusta de Oliveira, natural de Pai Pedro, município próximo, e que seria namorada de José Aparecido, está entre os feridos.