Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Sargento da PM (que teria feito 43 anos na sexta) cai de barco e morre afogado em represa. Corpo foi achado a 20 metros de profundidade

Segunda 29/09/25 - 9h40

9h39m, segunda-feira, dos Bombeiros:

(...)

Na tarde deste domingo (28/09), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender ocorrência de afogamento na represa de Salinas.

Segundo testemunhas, um homem de 43 anos caiu de uma embarcação em movimento, vindo a submergir e não retornar à superfície.

A vítima era Sargento da Polícia Militar e servia no município de Salinas.

As buscas foram realizadas por mergulhadores do CBMMG, que localizaram a vítima por volta das 17h30, a aproximadamente 50 metros da margem e em profundidade de cerca de 20 metros.

A Polícia Civil realizou os trabalhos periciais, e o corpo foi encaminhado ao IML de Taiobeiras.

Não há registros fotográficos.

***

10h21m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Sargento da PM morre afogado em represa de Salinas

De acordo com testemunhas, um homem de 43 anos caiu de uma embarcação em movimento, submergiu e não retornou à superfície

De acordo com testemunhas, um homem de 43 anos caiu de uma embarcação em movimento, submergiu e não retornou à superfície. A vítima era sargento da Polícia Militar, servindo no município de Salinas.

As buscas foram realizadas por mergulhadores do CBMMG, que localizaram o corpo por volta das 17h30, a cerca de 50 metros da margem e em profundidade de aproximadamente 20 metros.

A Polícia Civil realizou os trabalhos periciais, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Taiobeiras.


***

11h10m, segunda-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:

MG: sargento da PM morre afogado em represa no Norte do estado

3º Sargento da Polícia Militar Roberto Hélio Ribeiro estava sozinho em embarcação quando se afogou em Salinas (MG), no Norte do estado, nesse domingo (28/9)
Giovanna de Souza


O 3º Sargento da Polícia Militar Roberto Hélio Ribeiro, de 43 anos, morreu afogado na represa de Salinas (MG), no Norte de Minas, na tarde desse domingo (28/9). Ele atuava na corporação há 17 anos e estava lotado na 2ª Companhia Independente da 11ª Região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o sargento estava sozinho em uma embarcação quando caiu, submergiu e não retornou à superfície.

Os bombeiros buscaram por ele e o encontraram já sem vida a aproximadamente 50 metros da margem, a cerca de 20 metros de profundidade.

Após a retirada, o corpo passou por perícia e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Taiobeiras.

Nas redes sociais, a PM de Salinas lamentou a morte e descreveu o Sargento PM Ribeiro como um pai amoroso e marido dedicado, “motivo de orgulho para a família e para todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ele”.

“Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade e orações à família, amigos e companheiros de farda, rogando a Deus que conforte os corações enlutados e conceda descanso eterno ao nosso irmão”, diz a nota.

O Sargento Roberto Hélio Ribeiro havia completado 43 anos na última sexta-feira (26) e deixa dois filhos. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais