Na noite deste sábado: novo choque entre carretas, na sangrenta BR-251, deixou um dos motoristas preso às ferragens
Sábado 16/08/25 - 23h52
(...)
Na noite deste sábado (16/08)às 18:52, o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Salinas, foi acionado via ligação telefônica para atendimento de uma ocorrência de colisão entre carretas na BR-251, altura do km 359.
No local, a guarnição constatou que um dos motoristas havia ficado preso às ferragens, com membros inferiores e região do tórax encarcerados. Imediatamente, a equipe de bombeiros utilizou ferramentas hidráulicas, realizando cortes de alívio e o rebatimento do painel, a fim de afastar as ferragens e permitir a retirada da vítima.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU prestou atendimento médico ao condutor. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, controlando o trânsito e mantendo a via interditada em ambos os sentidos até a remoção dos veículos.
Após a retirada das carretas, a limpeza da pista foi realizada pela própria equipe do Corpo de Bombeiros, restabelecendo a segurança no trecho.
***
Na noite deste sábado, a BR-251 voltou a registrar mais um grave acidente.
Um choque entre duas carretas deixou um dos motoristas preso às ferragens, mobilizando equipes de resgate por horas.
Conhecida como uma das rodovias mais sangrentas do país, a BR-251 acumula histórico de acidentes graves e fatais, sem que medidas efetivas sejam tomadas.